top of page

Carta a um adolescente

  • Foto do escritor: Nadi
    Nadi
  • 17 de jan. de 2019
  • 2 min de leitura

Meu jovem,


Me desculpe a intimidade em escrever essa carta já te chamando de meu. Acho melhor mudar. Você não é meu jovem, você é seu jovem. Okay, vou chamá-lo então apenas por jovem.



Jovem, dentre tantas as coisas que gostaria de te dizer eu diria apenas essa. Eu acredito que você é capaz de muito! Não é atoa que você é seu jovem.


Eu sei que muitas vezes ouvimos pessoas falando que você é só uma menina ou um menino, que não sabe de nada desse mundo, mas eu acredito que você é o que quer ser e que fará o que quiser e puder ser. Eu entendo isso porque você é responsável. Você já sabe que neste mundo as escolhas que fazemos sempre carregam consequências e que cada vez mais são apenas de sua responsabilidade.

Jovem, confia em mim quando digo que você é quem tem mais energia de vida de todas as pessoas, mas que muitas vezes mais gasta com coisas supérfluas. Não, não, não. Não coloque palavras na minha boca, viu?! Eu não quis dizer que essas coisas supérfluas não sejam importantes, apenas quero mostrar que elas têm o seu lugar, mas que talvez nem sempre devem ser a prioridade.

Ah jovem, quais são as prioridades da sua vida?! Como eu queria saber pelo menos as três primeiras. As prioridades de alguém sempre dizem muito sobre ela mesma. Elas refletem a sua responsabilidade.

Se quiser, pense essa semana, quais são as suas responsabilidades e as suas prioridades. Eu diria que isso te ajudaria entender um pouco mais quem você é em que mundo você vive.

Qualquer coisa estou aqui, porque para mim você existe e talvez eu exista para você.


Toda boa sorte!


Nadi.


1 comentário


Igor Nominando D'oliveira
Igor Nominando D'oliveira
17 de jan. de 2019

Excelente.

Curtir
  • Grey Instagram Ícone

@nadine_botelho

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

bottom of page